Slide # 1

Slide # 1

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque... Mais informações »

Slide # 2

Slide # 2

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque... Mais informações »

Slide # 3

Slide # 3

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque... Mais informações »

Slide # 4

Slide # 4

Far far away, behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts Mais informações »

Slide # 5

Slide # 5

Far far away, behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts Mais informações »

domingo, 29 de janeiro de 2012

METALURGICAKATO MAIS DE VINTE ANOS PRODUZINDO MÁQUINAS DE PANIFICAÇÃO

PANIFICADORAS-UM NEGÓCIO TRABALHOSO MAS PROMISSOR.

Idéias de Novos Negócios - Padaria 

               Estamos disponibilizando àqueles que são do ramo ou desejam engressar na atividade de panificação todo material informativo necesario para a obtenção de sucesso no seu negócio. tudo que você tem a fazer é lê todo material já que o assessoramento que fazemos é completamente grátis. Leia todo material, ele vai está disponóvel em cinco módulos pra você. Aproveite as dicas de quem intede do assunto.

               O pão segue os passos do homem desde a Antigüidade até os dias de hoje. Se no princípio a alimentação básica era a caça e a extração de frutas e raízes, posteriormente ele foi buscar outras formas de saciar a sua fome. A caça foi substituída pela criação de animais e o extrativismo deu lugar à agricultura como principal fonte de alimentação, período em que às sementes de trigo e cevada ganharam maior destaque. Milhares de anos A.C. já eram feitas broas de farinhas diversas, assadas sobre pedras quentes. No Egito o pão era tido como alimento básico da população, servindo de oferendas aos deuses e até como forma de pagamento. A utilização de fornos de barro e fermentação da massa foi desenvolvida pelos egípcios que o tornaram panificáveis. Mais de 400 padarias existiam em Roma na época do Império de Júlio César, pois significava poder, quanto mais um imperador realizava a distribuição de pães, maior era sua popularidade. Na idade média foram elaboradas na Europa algumas leis e regulamentos, obedecidos pelos mestres – padeiros, como exemplo, o juramento feito em praça pública de manter a qualidade dos pães. O país que mais contribuiu para a evolução da panificação moderna foi a França, o pão francês é encontrado em todo o mundo, destacando-se pelas características de ter um gosto suave e crocante. Hoje em dia, as padarias tradicionais estão dando lugar a estabelecimentos comerciais com um mix de produtos diversificado, desde o início dos anos 90, elas estão se transformando em lojas que pouco lembram os tempos da caderneta, quando as contas do freguês ram anotadas.
                Atualmente muitas padarias encontram-se num estágio de transição. Procurando adaptar-se à nova situação.Poderiam ser confundidas com um mini-mercado, uma loja de conveniências, uma delicatessem, uma “boutique” de pães ou tudo isto misturado. Um pouco de cada um, esta é a realidade da “nova padaria”. Mercado Segundo o Programa de Apoio à Panificação - Propan em pesquisa atualizada até março de 2007, atualmente existem mais de 52 mil padarias em todo o país. São cerca de 105 mil empresários atuando junto ao setor que fatura aproximadamente R$34,98 bilhões por ano. Isto representa uma participação de 36,2% das empresas da indústria de produtos alimentares e 7% da indústria de transformação. Para os especialistas o mercado de panificação está cada vez mais concorrido em algumas regiões do país devido à mudança no perfil do consumidor, à entrada de novos empresários no setor, dentre outros motivos. Dados do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de São Paulo-SINDIPAN, revelam que em 1984 estimava-se em cerca de 42 mil as padarias artesanais no Brasil. Em 1994 este número elevou-se para cerca de 60 mil, caindo para cerca de 52 mil nos dias atuais. A maior concorrência, no entanto, vem dos supermercados, isto porque os pães são utilizados por esses concorrentes somente para atrair a freguesia e fazem isso com a prática de preços especialmente baixos. Segundo o PROPAN as cidades onde a população tem maior preferência pela compra do pão em padaria são:

-Belém: 97,2% .
-Belo Horizonte: 93,2% .
-Fortaleza: 93,2%
-Recife: 91,8%
-Brasília: 91,7%
-Salvador: 88,4%
-São Paulo: 85%
-Goiânia: 84,3%
-Porto Alegre: 79,5%
-Rio de Janeiro: 70,2%
               Nos últimos anos, houve também um aumento significativo no número de padarias, com o acirramento da concorrência em algumas regiões.Nao nordeste houve uma grande e devidxpansão na produção de massas duras a uma sérieme de fatores dos quais falaremos mais tarde.
Localização
               O pão é um alimento consumido por toda a população, contudo a localização da padaria tem papel fundamental, pois ela é determinante na definição do perfil e características de consumo dos clientes, os produtos que irão procurar e consumir mais, os horários de maior demanda, entre outros fatores importantes. Para o PROPAN, o principal motivo de escolha da padaria de preferência, pelos clientes de todas as classes sociais, é a proximidade do lar. Por isso, identificar o lugar certo para instalação de uma padaria requer a análise de alguns pontos importantes:
-Análise dos imóveis disponíveis no bairro;
-Poder aquisitivo da população local;
-Número de padarias existentes na vizinhança;
-Qualidade dos produtos oferecidos por elas.

            O   ideal é procurar uma área com alta densidade populacional ou grande fluxo de pessoas e carros. Especialistas acreditam que a existência de estacionamento para os clientes é fundamental. Uma ótima estratégia é você procurar um bairro da sua cidade onde hajam poucas ou nenhuma panificadora, essa escolha poderá garantir a maximização de suas vendas em pouco tempo, no entanto, seu sucesso como panificador não dependerá apenas dessa escolha, mas de outras situações ainda mais importantes como por exemplo a qualidade e a diversificação do produto oferecido, da eficácia de uma boa propaganda e principalmente do seu trabalho que como disse anteriormente é um dos mais duros que existe, mas se você gosta de acordar cedo vai tirar isso de letra. Outra possibilidade é o empreendedor dar preferência, a região central da cidade, a locais próximos aos terminais de ônibus, metrô ou táxi, isto porque muitas pessoas, no final do expediente, quando voltam para casa compram o lanche da noite, principalmente nos grandes centros em que não se tem o hábito de jantar.  Contudo antes de se definir pelo local onde instalar sua padaria  o empreendedor deverá procurar a prefeitura e a autoridade sanitária  competente, que irá analisar e informar se o local é apropriado para este tipo de empreendimento. Isto porque segundo a Resolução n° 33/77 da Comissão Nacional de Normas e Padrões para alimentos Lei Federal, a construção de edifícios destinados a operar com alimentos deverá ser aprovada pela autoridade sanitária competente.

0 comentários:

Postar um comentário