Jornada Pedagógico para elaboração
Professores do Estadual participam da Jornada Pedagógica nos dias 02 e
03 de julho, para elaboração do Plano de Reestruturação Curricular.
De acordo com as Novas Diretrizes Curriculares ( Resolução Nº 02 de 30 de janeiro de 2012) os pressupostos e fundamentos para o Ensino Médio de qualidade social são: trabalho, ciência, tecnologia e cultura nas dimensões da formação humana; trabalho como princípio educativo; pesquisa como princípio pedagógico; direitos humanos como princípio norteador e sustentabilidade ambiental como meta universal.
A restruturação curricular tem como objetivo desenvolver no aluno uma personalidade criativa, inovadora, autônoma, empreendedora, colaboradora, ética, crítica, investigativa respeitando os diretos humanos e a liberdade.
De acordo com as Novas Diretrizes Curriculares ( Resolução Nº 02 de 30 de janeiro de 2012) os pressupostos e fundamentos para o Ensino Médio de qualidade social são: trabalho, ciência, tecnologia e cultura nas dimensões da formação humana; trabalho como princípio educativo; pesquisa como princípio pedagógico; direitos humanos como princípio norteador e sustentabilidade ambiental como meta universal.
A restruturação curricular tem como objetivo desenvolver no aluno uma personalidade criativa, inovadora, autônoma, empreendedora, colaboradora, ética, crítica, investigativa respeitando os diretos humanos e a liberdade.
sábado, 19 de maio de 2012
Alunos da Escola
Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro participam da Prova
da 1ª Fase da Olimpíadas Brasileira de Física 2012. Este é o 3º ano em
que o Estadual participa da Olimpíadas Brasileira de Física. No ano de
2010, 04 alunos foram aprovados para 2ª fase e no ano de 2011 foram 10
alunos aprovados para 2ª fase.
Neste ano as questões teve como tema: Olimpíada de Londres 2012 - A Física e os Esportes. A divulgação do gabarito da 1ª fase para as escolas e professores será no dia 23 de maio.
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos:
- despertar e estimular o interesse pela Física;
- proporcionar desafios aos estudantes;
- aproximar a universidade do ensino médio;
- identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.
- despertar e estimular o interesse pela Física;
- proporcionar desafios aos estudantes;
- aproximar a universidade do ensino médio;
- identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.
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