Slide # 1

Slide # 1

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque... Mais informações »

Slide # 2

Slide # 2

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque... Mais informações »

Slide # 3

Slide # 3

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque... Mais informações »

Slide # 4

Slide # 4

Far far away, behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts Mais informações »

Slide # 5

Slide # 5

Far far away, behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts Mais informações »

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eleições 2012: saiba como escolher o seu candidato

COMO ESCOLHER O SEU CANDIDATO!


Quando eu digo escolher o seu candidato, vale para esta eleição e para as próximas, não se limita só a esta.
Nesta eleição temos que escolher um candidato a prefeito e outro a vereador, sim meus caros é só um voto para cada, então tenha cuidado em não ficar acendendo vela para mais de um. Para prefeito, só um ganha, para vereador, este ano serão 15.
Então muito cuidado.
Não se engane o destino do nosso município passa pelas suas mãos, em particular o seu dedo na hora de apertar os números na urna eletrônica.
Escolher o candidato em quem iremos votar passa por dois critérios simples, diria até banais: o primeiro é pessoal e o segundo é público, vamos ver cada um.
O PESSOAL – este ocorre quando você já tem uma ligação, de qualquer natureza ou ordem com o candidato, vai de você ser familiar dele ate ele ser um mero conhecido seu, um vizinho talvez. mas isto tudo é pessoal.
Veja bem a sua relação pessoal com o candidato é importante, sem sombra de duvida, mas ela não pode ser vital para a sua escolha de um candidato que vai gerir e administrar a nossa cidade.
Tem uma estória que diz que certo candidato falava todo dia para esposa que estava eleito e que seu oponente não tinha chance. No dia da eleição este candidato só teve um voto, o dele. Perguntou a esposa por que não votara nele, e ela lhe respondeu que já ele já tinha ganho ficou com pena do outro candidato e votou nele,
O PUBLICO – este é o critério mais importante pois você tem que analisar o bem  publico que o candidato pode fazer pela cidade, pela população e ate mesmo por você(não individualmente). Analisar o candidato que visa o bem comum é prestigiar e honrar o seu voto.
Não se deixe enganar, não são promessas que fazem um candidato.
Contam que certo candidato subiu ao palanque e gritou: Nestes bolsos nunca entrou dinheiro público. Um gaiato na plateia respondeu: Calça nova hein.
É simples escolher um candidato, é fácil votar, difícil é conviver com as consequências deste ato, pois ele perdurara pelo menos por 4 anos, e esta responsabilidade é sua, só sua. Só estarão você e sua consciência na cabine.
Se o seu candidato perder, não fique triste, não amaldiçoei os vencedores, pergunte a eles o que você pode fazer para ajudar

Especialistas afirmam que analisar currículo dos políticos e identificar cargos ocupados por eles anteriormente ajudam na escolha

Stock.xchng
Apesar dos escândalos envolvendo políticos brasileiros, o sistema eleitoral do país é invejado por outras nações. Um exemplo disso são as urnas eletrônicas que agilizam o processo de contagem dos votos, além de tornar a eleição muito mais dinâmica.  

Contudo, a maior preocupação dos brasileiros aparece no momento de escolher seus representantes. De um lado, candidatos que tentam convencer seus eleitores com suas ideias, planos e propostas, do outro, eleitores indecisos. Diante de tantos partidos políticos, tantos candidatos e casos que saem na mídia, como escolher o candidato certo? O que ajuda, então, o eleitor na hora da decisão nas urnas?

Segundo Affonso Celso Moraes Sampaio Jr, consultor político e membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos, o eleitor deve conhecer o candidato, analisando o seu currículo e identificando se ele já assumiu algum cargo público eletivo ou não. Também é importante descobrir como foi a sua atuação nesse cargo, saber a sua história de vida e como é a sua conduta na comunidade. Além de analisar se ele é razoavelmente bem preparado e, acima de tudo, se tal político é bem intencionado. 

  O doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, Emerson Urizzi Cervi, explica que conhecer os candidatos, suas propostas, seus aliados e fazer comparações para ver quem com os outros candidatos é uma boa dica. Ainda segundo Cervi, os casos de corrupção interferem  na hora da escolha do candidato, pois o eleitor decide o voto olhando retrospectivamente para o passado dos concorrentes. Já o consultor político Sampaio Jr. acredita que para os eleitores o mais importante é o candidato e não o partido.

O mito do voto em branco ou nulo

Enquanto isso, o consultor político Affonso Celso Moraes Sampaio Jr esclarece a questão dos votos descartados. “Muitos eleitores acreditam que o voto em branco vai para o candidato que está ganhando e o nulo não vai para ninguém. Não é assim que funciona. De acordo com a legislação eleitoral, tanto os votos em branco quanto os votos nulos não são considerados válidos, são excluídos de qualquer contagem e não são computados para qualquer candidato”.

O doutor em ciência política, Emerson Urizzi Cervi lembra, ainda, que a indecisão faz parte do processo e que o voto nulo também é um tipo de manifestação.

Promessas e mais promessas...

Após as eleições, os políticos eleitos acabam dando uma relaxada e  esquecendo de cumprir suas promessas. Como fica o eleitor nesses casos?

Sampaio Jr. explica que quando há uma candidatura de reeleição, se o candidato não cumpriu o que havia prometido em campanha e não teve motivos sólidos e justificáveis para descumprir essas promessas, o eleitor tem o direito de achar que foi traído e esse candidato não merecerá mais a sua confiança nem o seu voto.

0 comentários:

Postar um comentário