Slide # 1

Slide # 1

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque... Mais informações »

Slide # 2

Slide # 2

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque... Mais informações »

Slide # 3

Slide # 3

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque... Mais informações »

Slide # 4

Slide # 4

Far far away, behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts Mais informações »

Slide # 5

Slide # 5

Far far away, behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts Mais informações »

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ROTEIRO DE VISITA DE METEOROLOGIA- PLANETÁRIO


VISITA AO PLANETÁRIO
Primeira turma de iniciação cientifica
Curso de iniciação a meteorologia..

Professor responsável: Jeudi Medeiros de Souto.


Ø  Objetivos da visita: Visitar o Planetário exposto no Estadual com intenção de fixar os conceitos dados em sala de aula.

Ø  Organização da Classe: Os alunos devem se dividir em grupos de 5, após a visita ao Planetário ,para escrever um relatório. No Planetário não haverá divisão em grupos.

Ø  Formas de Registro: Anotar os conceitos importantes vistos no planetário para posterior discussão do assunto em sala de aula, fotografar e filmar o evento.

Ø  Resultados: Os resultados serão analisados na próxima sexta feira onde serão iniciados os trabalhos de construção da nossa estação meteorológica

Ø  Conclusões Coletivas: Apresentação de relatório por grupo em data a ser definida pelo professor.
.
 


























Quadro de tarefas



TAREFA 1
; Tentar descobrir em que a relação entre terra e sol tem haver com o clima do nosso planeta?



Desafio 1:


Qual o significado de latitude, longitude, solstício e equinócio?



TAREFA 2:
tentar descobrir porque os planetas gasosos são geralmente maiores e estão mais distantes de sua estrela do que os planetas formados por minerais?

                     DESAFIO 2:
Por que apesar de marte ser parecido com a terra, não é possível viver lá?



TAREFA 3:
Tentar descobrir se há diferença entre efeito estufa e aquecimento global.
                Questões complementares:

1.  O que é o fenômeno de precessão?
2.  Por que a terra é azul?


Discussão Pedagógica:
O sol é importante para nossa sobrevivência ou podemos viver sem ele? Porque você acha isso?

Desafio 3
Qual a diferença entre a energia produzida pela terra e a produzida pelo sol?
questionário
Qual é o significado de zona habitável?


O que as estações do ano têm haver com o movimento de translação da terra?

Qual a relação entre o movimento de precessão da terra e as estações do ano?

Porque o movimento de translação da terra não explica as estações?



Quadro de respostas
Tarefa 1




Desafio 1




Tarefa 2




Desafio 2




Tarefa 3




Questões
complementares




Discussão
pedagógica





Desafio 3




questionário




questionário



questionário




questionário



Obs:

Obs:




0 comentários:

Postar um comentário